• English
  • Português
  • Español
Crescimento com distribuição

A verdade sobre o Nordeste

Desfazendo os mitos sobre a região que mais cresce no Brasil

Clique na imagem acima

Dizem por aí que o Nordeste é atrasado, que o nordestino é desinformado e dependente do Bolsa Família, e que só por isso a Dilma ganhou a eleição. Conversa fiada de gente desinformada!

Em primeiro lugar, a eleição é nacional e Dilma teve votos no país inteiro (a maioria deles no Sul-Sudeste, aliás).

E outra coisa, que nem todo mundo sabe: com Lula e Dilma, o Nordeste vem crescendo o triplo da média nacional. Só nos primeiros cinco meses de 2014, o crescimento foi de 4%.

E mais: no segundo trimestre deste ano, a região foi responsável pela geração de 2/3 de todos os empregos criados no Brasil. A matriz industrial diversificou-se, com destaque para as indústrias naval e petroquímica. Grandes obras mudaram e estão mudando a paisagem e a história do Nordeste, como a integração do rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina e a refinaria Abreu e Lima, entre tantas outras.

Somente nos três maiores polos de desenvolvimento da região – Suape (PE), Pecém (CE) e Camaçari (BA) – os investimentos captados nos últimos cinco anos e projetados até 2015 somam cerca de R$ 100 bilhões.

Então, mãos à obra: visite a nossa página http://brasildamudanca.com.br/mitos/nordeste/ e ajude a divulgar a verdade sobre o Nordeste.