Fale Conosco
- Rua Pouso Alegre, 21
- Ipiranga, São Paulo
- CEP: 04261-030
- Fone: (11)2065-7022
"Naquele momento em que ele foi instituído, no momento da crise, alavancou muito o emprego no país. O Minha Casa, Minha Vida é um dos projetos que mais alavancam o emprego. E ele tem uma capilaridade muito grande e faz distribuição de renda, principalmente nestes projetos para cidades até 50 mil pessoas."
"Pernambuco chegou a ter 4 mil pessoas sem casa ou morando de favor. Era um número que só aumentava, até que um dia o presidente Lula resolveu enfrentar esse problema de forma inteligente. Ele criou o Minha Casa Minha Vida e nós unimos força."
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, durante solenidade de entrega de unidades habitacionais do Programa, em Timbaúba-PE. Diário de Pernambuco 20/02/13
"Com a extinção do BNH em 1986, de lá pra cá o país não tem tido, do ponto de vista de articulação nacional, um programa habitacional. [o Minha Casa Minha Vida] Tem o mérito de tentar recriar essa política habitacional. Todos sabemos as faixas onde estão concentrados os déficit habitacionais: nas famílias que ganham de 0 a 3 salários mínimos, que são as mais frágeis em acessar o mercado formal. Não são atendidas pelo mercado formal, se viram de outra maneira, através da autoconstrução, nas favelas. O programa tem esse mérito. É um programa que todo país desenvolvido no mundo teve."
Pedro da Luz Moreira, presidente do Instituto Brasileiro de Arquitetos do Rio de Janeiro (IAB-RJ). Jornal do Brasil Online (19/01/2014)